Skip to main content

A Renda Fixa não é fixa: entenda o porquê

Publicado em 22 de março de 2023 Fonte: Prosperidade Investimentos
Compartilhar

Embora a Renda Fixa seja uma modalidade de investimento que tenha retorno constante e previsível, é necessário lembrar que existem alguns fatores que trazem bastante volatilidade para essa classe de ativos.

Continue lendo que vamos explicar

A rentabilidade dos títulos de Renda Fixa sofreu grande variação nos últimos anos. Com isso, o aumento da percepção de risco, bem como as expectativas de inflação, fizeram a taxa básica de juros disparar de 2% para 13,75%, sem nenhuma perspectiva de queda no curtíssimo prazo.

Ao decidir por essa estratégia, o investidor precisa ter a consciência de que o ambiente financeiro vem passando por grande volatilidade, o que pode gerar também inúmeras oportunidades.

O mercado é cíclico e bons negócios são feitos em tempo de crise!

Quem optou por aplicações prefixadas de médio e longo prazo em 2020 e 2021, por exemplo, se surpreendeu com a escalada de juros e viu os rendimentos terem resultados menores do que a maior parte da indústria.

Aqueles que deram preferência para títulos pós-fixados sofreram com a inflação acumulada, mas hoje estão com retorno real bem acima da média.

Por isso, o assessor de investimentos é fundamental na hora de diversificar sua carteira, minimizando os riscos, gerando eficiência e, principalmente, evitando perdas de capital.

Clique aqui e entre em contato com nosso time!